Duas fisioterapeutas formadas recentemente pela Faculdade Madre Thais, em Ilhéus, garantiram suas vagas no programa de residência multiprofissional em Saúde no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado em Salvador, uma das referências em alta complexidade na Bahia. As egressas Samantha Alves e Dérilim Francini Santos foram aprovadas no processo seletivo por meio do Enare (Exame Nacional de Residência), um dos principais caminhos para residências em saúde do País.
A fisioterapeuta Samantha Alves foi aprovada na área de Pediatria e vai expandir seus conhecimentos em um ambiente de alta especialização. Já Dérilim Francini Santos conquistou uma oportunidade na área de Terapia Intensiva, no Hospital Roberto Santos, em Salvador, mas decidiu fazer a residência na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF), onde também foi aprovada.
O programa de residência no HGRS é reconhecido por sua excelência, oferecendo formação em diversas áreas como cirurgia, neonatologia, cardiologia pediátrica e terapia intensiva. O hospital conta com uma estrutura de ensino de ponta, 640 leitos e unidades como UTI, maternidade de alto risco, Centro Antiveneno (Ciave), Banco de Olhos da Bahia e Central Estadual de Transplantes. Além disso, é um Centro de Referência de Alta Complexidade em Neurologia.
O processo de seleção ocorre de forma unificada, através do Enare, envolvendo Residência Médica e Multiprofissional. Os residentes recebem bolsa mensal financiada pelo Ministério da Saúde (MS).
Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thais, Profa. Dra. Karla Gresik, “as duas egressas sempre foram excelentes alunas, participaram de vários projetos, monitoria e ligas acadêmicas, e mostram que o esforço e interesse durante a jornada acadêmica fazem toda a diferença para o crescimento profissional. O resultado não poderia ser diferente”.


Descubra como aperfeiçoar sua carreira profissional!