A Ouvidoria da Faculdade de Ilhéus é mais uma conquista da Instituição e da comunidade regional, principalmente do sul da Bahia. Criada através da Portaria n° ...../2010, foi concebida com o propósito de ampliar os canais de comunicação com a sociedade, e ser mais um instrumento efetivo de gestão e transformação institucional, corrigindo e aperfeiçoando, a partir das demandas do cidadão, os serviços prestados pela Instituição, propondo, sempre que necessário, a adoção de medidas corretivas e preventivas, contribuindo, assim, para a elevação do grau de satisfação do usuário.
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o usuário interno e externo. É uma porta aberta para a participação popular, possibilitando o exercício da Cidadania, a fim de proporcionar a melhoria dos serviços.
O trabalho da Ouvidoria melhora as relações da instituição com o seu público porque cria a possibilidade de aproximação e integração. O usuário se utiliza deste canal para fazer seus pleitos e ansiedades chegarem ao conhecimento da administração. As informações colhidas pela Ouvidoria, diretamente com o usuário, sem qualquer interferência, servem como importante elemento para a gestão da instituição, que utiliza tais dados para o aprimoramento dos serviços. As informações colhidas pela Ouvidoria, diretamente com o usuário, sem qualquer interferência, servem como importante elemento para a gestão da instituição, que utiliza tais dados para o aprimoramento dos serviços.
O Ouvidor é um profissional cada vez mais presente das repartições públicas ou privadas, que tem como objetivo principal intermediar a comunicação entre o cidadão, seja como cliente interno ou externo, junto à Instituição. Entretanto, o Ouvidor não possui poder de decisão, mas de persuasão e de recomendação, no sentido de reformulação das decisões, junto aos órgãos deliberativos e executivo.
Vários são os canais que você poderá utilizar para se manifestar através da Ouvidoria da Faculdade de Ilhéus. São eles:
1. Formulário Eletrônico, disponível no site
2. E-mail: ouvidoria@faculdadedeilheus.com.br
3. Atendimento presencial: Térreo – prédio central (Terça-feira – 8:00 às 12:00h e Quinta-feira – 18:00h às 21:00h)
4. Fone: 73 2101 1725
5. www.faculdadedeilheus.com.br/sobreOuvidoria.asp
Descubra como aperfeiçoar sua carreira profissional!